FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS – 25,50 METROS DE BOLO

FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS – 25,50 M DE BOLO
 
A JÁ TRADICIONAL FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS NO BAIRRO MARINGÁ, TAMBÉM CONHECIDO COMO BOLO DA TERESA, EM HOMENAGEM A D. TERESA, QUE INICIOU FAZENDO ESTA FESTA EM SEU QUINTAL, NO COMEÇO COM UM BOLO DE 6 METROS.
NO ANO SEGUINTE A FESTA FOI PRÁ RUA EM FRENTE A SUA RESIDENCIA, ONDE ACONTECE HÁ VÁRIOS ANOS, E COM A UNIÃO COM A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DO BAIRRO MARINGÁ, A FESTA FOI CRESCENDO COM BOLOS DE 10 A 16 METROS, SENDO QUE NESTE ANO O RECORDE FOI SUPERADO COM UM BOLO DE 25,50 METROS DE CUMPRIMENTO.
A D. TERESA COMO SEMPRE COM SUA DEDICAÇÃO E ALEGRIA LIDERA UM GRUPO DE TRABALHADORAS E ANIMADAS MULHERES E OUTROS VOLUNTÁRIOS QUE TRABALHAM DESDE A ARRECADAÇÃO DO MATERIAL PARA O BOLO DE CASA EM CASA, ATÉ O CONFEITE DO BOLO, QUE ATRAVESSA A MADRUGADA DO DIA 11 PARA O DIA 12.
O BOLO INICIALMENTE ERA FEITO EM SUA RESIDÊNCIA, MAS COM A CONSTRUÇÃO DO CENTRO COMUNITÁRIO, NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS O BOLO COMEÇOU A SER FEITO DENTRO DO CENTRO COMUNITÁRIO, E DEPOIS LEVADO PARA A RUA, ONDE CRIANÇAS E ADULTOS AGUARDAM ANSIOSOS PARA SE DELICIAREM COM O BOLO E BEBEREM GUARANÁ, ALÉM DISSO É DISTRIBUIDO ALGODÃO DOCE E BALAS PARA AS CRIANÇAS.
ESTA GRANDE FESTA NÃO SERIA POSSÍVEL SEM A LIDERANÇA DA D. TERESA, DA ORGANIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS MORADORES DO BAIRRO MARINGÁ, DO TRABALHO DAS VOLUNTÁRIAS E VOLUNTÁRIOS E DAS DOAÇÕES DOS MORADORES DO BAIRRO MARINGÁ, DE COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS LOCAIS, DE ALGUMAS PESSOAS RESIDENTES FORA DO BAIRRO E DO APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL (PREF. JAIR A. DE OLIVEIRA) DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA (SEC. PROF. PEDRO COIMBRA).
COORDENAR UMA FESTA COMO ESSA NÃO É FÁCIL, TRABALHAR DIAS PARA FAZER UM BOLO DESTE TAMANHO É CANSATIVO, MAS O RESULTADO É GRATIFICANTE, ESTA FESTA ULTRAPASSOU AS FRONTEIRAS DO BAIRRO MARINGÁ E RECEBE PESSOAS DE VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE.
ESTA QUARTA-FEIRA, TAMBÉM DEDICADA A PADROEIRA DO BRASIL NOSSA SENHORA APARECIDA, CONTOU TAMBÉM COM APRESENTAÇÕES DO GRUPO DE HIP HOP DO BAIRRO (B. BOYS), DO GRUPO DE STREET DANCE DO PROJETO CRESCER (IMPACTO DE RUA), DO GRUPO GIRLS CATS, E DAS MENINAS QUE FIZERAM A BELA E EMOCIONANTE COROAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA, O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PEDRO COIMBRA  APROVEITOU A OCASIÃO PARA HOMENAGEAR A D. TERESA, A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA E AOS VOLUNTÁRIOS E DOADORES, A D. TERESA POR SUA VEZ EMOCIONADA AGRADECEU A TODOS QUE COLABORARAM PARA A REALIZAÇÃO DESTA GRANDE FESTA, QUE SEGUNDO ELA NÃO É SUA, MAS SIM DE TODO BAIRRO MARINGÁ, EM ESPECIAL DAS CRIANÇAS QUE ELA TANTO AMA.
MAIS DE MIL PESSOAS ESTIVERAM PRESENTE NA FESTA, QUE COM A GRAÇA DE DEUS E DE NOSSA SENHORA, MAIS UMA VEZ ACONTECEU EM CLIMA DE ORDEM, PAZ, AMOR E MOSTROU A TODOS, QUE QUANDO AS PESSOAS SE UNEM, COM CADA UM DANDO UM POUCO, CADA UM FAZENDO UM POUCO, PODEMOS FAZER MUITA COISA.
O TRABALHO ENOBRECE O HOMEM, O TRABALHO VOLUNTÁRIO ENOBRECE A ALMA DO HOMEM.
E TUDO QUE FAZEMOS ÀS CRIANÇAS, FAZEMOS TAMBÉM À DEUS, POIS DISSE JESUS: “DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS”.

 

 

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s